Risco no Transporte e Logística e Transporte de Grãos é centro de discussão do GNT de Transporte no Congresso da AIDA


Durante o Congresso da AIDA, o Grupo Nacional de Trabalho de Transporte, presidido por Darcio Mota, se reunirá para discutir temas como o Projeto de Lei 4860/16; projetos do Novo Código Comercial; o caráter comercial do contrato de transporte; a não contratação do seguro de RCF-DC como fator determinante da falta de cuidado da transportadora para afastar o caso fortuito (art. 13 da lei 11.442/07); seguro de Transportes para a Venezuela; os sinistros com porta-containers MSCZOE (mar do Norte); incêndio no Yantian Express, incêndio no AULAC Fortune e queda de containers SEAMAX NEW HAVEN.

Além desses assuntos, o grupo continuará discutindo os assuntos abordados no painel anterior, “Risco no Transporte e Logística e Transporte de Grãos”. “Aproveitaremos que o encontro será logo depois e vamos explorar a presença do palestrante também no GNT”, explica Dario Mota, presidente do GNT.

O XIII Congresso da Associação Internacional de Direito do Seguro acontecerá nos dias 21 e 22 de março em Campo Grande, MS. Para mais informações sobre o evento e inscrições, acesse: https://congressoaida.com.br/

Fechar Menu